IR 2016: Contribuinte deverá baixar novo programa gerador do IR

De acordo com a Receita Federal, um problema no programa gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016 está impedindo a verificação do CPF - Cadastro de Pessoas Físicas - dos dependentes do contribuinte. Saiba mais. 
 

VEJA TAMBÉM:

Os contribuintes que fizeram download do programa gerador da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2016, mas não enviaram as informações, terão que baixar uma nova versão do aplicativo, liberada nesta quinta-feira (3) no site da Receita Federal. 

Foi detectado um problema na versão original que não permitia a verificação do CPF – Cadastro de Pessoas Físicas – de dependentes, segundo o supervisor nacional do Imposto de Renda, Joaquim Adir. 

Quem preencheu a declaração, total ou parcialmente, e ainda não transmitiu não vai perder os dados. Segundo Joaquim Adir, não é preciso fazer nada porque o arquivo gerador da declaração poderá ser recuperado do computador da pessoa. 

O contribuinte deve baixar a nova versão, finalizar o preenchimento e fazer a transmissão. Se você já enviou, não precisa ficar preocupado, porque a Receita fará uma revisão nas declarações que estão nos computadores do Fisco 

Fonte: Agência Brasil 
 

FALE CONOSCO 

Problemas com Direito Tributário? Fale conosco. Você também pode saber mais sobre as nossas atividades, lendo aos nossos Artigos e Notícias sobre Direito Tributário. Conheça, também, nossa localização, saiba em quais localidades podemos atuar em seu favor, aqui e veja nossas áreas de atuação. Aproveite para assinar ao nosso boletim mensal ou cadastrar-se em nosso website. 
  
 

Avaliar Conteúdo
Sem avaliações