Justiça de São Paulo concede liminar que impede aumento de IPTU

O Tribunal de Justiça de São Paulo concedeu hoje, 05/11, liminar em Ação Civil Pública, proposta pelo Ministério Público de São Paulo, para determinar o impedimento imediato da sanção  do projeto de lei que trata do aumento do IPTU na cidade. Saiba mais.

Saiba Mais:
- Câmara de São Paulo aprova aumento de IPTU

A 7ª Vara da Fazenda Pública da Capital concedeu hoje (5) liminar em ação civil pública proposta pelo Ministério Público de São Paulo contra a Câmara Municipal de São Paulo para determinar o impedimento imediato da sanção do projeto de lei nº 711/2013, que trata do aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) na cidade. 

O juiz Emílio Migliano Neto afirma em sua decisão que “votar propositura que sequer foi incluída, previamente, na ordem do dia, tendo sido incluída a proposição na própria sessão em que é votada torna o ato viciado e passível de nulidade insanável, eis que malfere os princípios constitucionais da legalidade e da publicidade e afronta o próprio Regimento Interno da Câmara Municipal de São Paulo”. 

Cabe recurso da decisão. 

Processo nº 1010021-05.2013.8.26.0053 

Fonte: TJ-SP 
 

FALE CONOSCO 

Problemas com Direito Tributário? Fale conosco. Você também pode saber mais sobre as nossas atividades, lendo aos nossos Artigos e Notícias sobre Direito Tributário. Conheça, também, nossa localização, saiba em quais localidades podemos atuar em seu favor, aqui e veja nossas áreas de atuação. Aproveite para assinar ao nosso boletim mensal ou cadastrar-se em nosso website. 
  
 

Avaliar Conteúdo
Sem avaliações