Filho poderá comprar imóvel com o FGTS do pai.

São Paulo, SP - O pai que tenha filho com idade superior a 21 anos poderá auxiliá-lo a comprar imóvel, utilizando o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A proposta que permite ao pai sacar, para tal fim, seu saldo disponível no fundo, estende a possibilidade para jovens solteiros, casados oficialmente, e àqueles que vivem em união estável.

O benefício é proposto pelo Projeto de Lei do Senado (PLS) 375/09, que acaba de receber a aprovação da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Agora, será votado em decisão terminativa (que finaliza o trâmite e encaminha o texto para sanção presidencial) pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

De autoria do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), o PL prevê que, para gozar do benefício, o filho do titular da conta vinculada do FGTS não poderá ser proprietário ou promitente comprador de imóvel.

NORMAS PARA UTILIZAÇÃO:

Uma vez enquadrado nas exigências propostas pelo PLS 375/09, o saque poderá ser efetuado para:

- Pagar parte de prestações decorrentes de empréstimo junto às instituições que operam no Sistema Financeiro de Habitação (SFH);

- Liquidar ou amortizar saldo devedor de financiamento imobiliário;

- Pagar, total ou parcialmente, imóvel construído ou lote urbanizado de interesse social, não-construído.

Um dos grandes argumentos do PL, é permitir ao trabalhador, como detentor dos recursos do FGTS, maiores possibilidades de utilizá-lo. Leia mais sobre o FGTS em Você sabe como sacar o seu F.G.T.S. inativo?

 

SAIBA MAIS SOBRE OS DIREITOS DO CONSUMIDOR EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS:
   
 

PRECISANDO DE AJUDA?

Nós do FRANCÊ Advogados estamos prontos para prestar-lhe Assessoria Técnica na aquisição de seu imóvel. Com grande fluência em Cartórios, podemos conseguir os documentos de que você precisará em um curto espaço de tempo. Além disso, podemos assisti-lo durante toda a fase de negociações. Saiba mais sobre nossas atividades em Direito Imobiliário e Certidões, depois aproveite e  fale conosco. Você também pode ler os nossos Artigos e Notícias sobre Direito Imobiliário.

 
 

Tags: 

Avaliar Conteúdo: 

Sem avaliações