Kassab proíbe celulares em bancos

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, sancionou no último sábado (27) uma lei que restringe o uso de celulares dentro de agências e postos bancários, assim como nas áreas destinadas aos caixas eletrônicos, durante o atendimento a clientes. 

A proibição, que começou a ter efeito prático hoje (29), abrange o recebimento de mensagens de texto e voz, assim como ligações atendidas e efetuadas. 

O descumprimento da medida acarretará em multa de R$ 2,5 mil, que aumenta em caso de reincidência. Os estabelecimentos deverão fixar a norma em áreas visíveis às pessoas. 

O objetivo da restrição é evitar o golpe da saidinha de banco. Normalmente, nesses casos um bandido dentro do banco informa o comparsa, via celular, sobre clientes que saem com grandes quantias. Perto do banco ou nas ruas do entorno, a vítima é atacada pelos ladrões - avisados por quem está dentro da agência. 

Medidas assim já foram adotadas por outras cidades. Curitiba, Belo Horizonte e Salvador, por exemplo, também têm legislação semelhante. 
 

FALE CONOSCO 

Problemas com Direito Administrativo? Fale conosco! Podemos ajudar! Atuando para pessoas físicas e jurídicas, nossos profissionais são capacitados para defender seus interesses através de impugnações, defesas e recursos nas esferas e instâncias da Administração Pública, nos âmbitos federal, estadual e municipal. Saiba mais sobre nossas atividades, leia aos nossos Artigos e Notícias. Conheça nossa localização, saiba em quais localidades podemos atuar em seu favor, aqui e veja nossas áreas de atuação. Aproveite para assinar ao nosso boletim mensal ou cadastrar-se em nosso website.

Avaliar Conteúdo
Sem avaliações