Pagamento

Crédito consignado: morte do contratante não extingue a dívida

De acordo com decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a morte da pessoa contratante de crédito consignado com desconto em folha de pagamento não extingue a dívida. É que uma lei, que não está mais em vigor, previa a extinção da dívida em caso de falecimento. Entenda.

Bloqueio judicial do meu salário: e agora?

Quem não conhece alguém que passou pelo constrangimento de ter o seu salário bloqueado em conta? Pois bem, o bloqueio integral do salário é medida ilegal e pode ser combatida pois, em conformidade com o Código de Processo Civil, o salário é impenhorável. Saiba mais.

Filha que não pagou pensão para o pai tem Habeas Corpus negado

Filha, condenada ao pagamento de pensão alimentícia ao pai, apresentou recurso em Habeas Corpus, onde tentava eximir-se da condenação. Em decisão, o STJ negou provimento ao recurso e a mesma deverá arcar com o pagamento, sob pena de decretação de prisão. Saiba mais.

Inspeção veicular: reembolso poderá ser vetado

Procurador-geral do Estado propôs uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) contra as principais mudanças na Inspeção Veicular Ambiental, questionando o reembolso da taxa de inspeção entre outras coisas. Saiba mais.

Caixa começa a pagar o abono do PIS

Conforme anunciamos no início do mês, a Caixa Econômica Federal, gestora do PIS, realizará o pagamento do abono ou rendimentos nos salários de julho e agosto. Acompanhe e veja se tem direito.

Veja o calendário 2012/13 de pagamento do abono do PIS

Veja o calendário 2012/13 de pagamento do abono do PIS: O Codefat publicou no Diário Oficial de hoje, dia 02/07/2012, norma que fixou o cronograma para pagamento pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil S.A. Acompanhe e agende o seu recebimento.

Seguro Desemprego é obrigação de fazer e não de pagar

Segundo entendimento de Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 2.ª Região, o Seguro Desemprego, tido como um importante auxílio ao trabalhador recém demitido, trata-se de obrigação de fazer e não de pagar. Acompanhe.

Dívida trabalhista poderá ser paga com cartão de crédito

A proposta é desenvolver estudos e executar um projeto piloto para viabilizar a utilização de cartões de crédito e débito na quitação total de transações e conciliações judiciais e de diversos valores decorrentes do processo. Saiba mais.